Troca e devolução
Política de troca e devolução de produtos
Este documento estabelece os procedimentos de troca e devolução de produtos adquiridos. Sua leitura é indispensável para que o cliente finalize seu pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.
Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1 – Definições:
1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal.
STARTER CALÇADOS: VAL E VAL COMÉRCIO DE CALÇADOS-LTDA CNPJ: 86.658.291-0001-25 - Endereço: Avenida Belo Horizonte - Betim - MG - CEP.: 32.681-875- Fone: (31) 3597-1817.
2 – Troca de Produtos:
2.1. A STARTER trocará os produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum vício ou defeito, devendo o cliente comunicar o Serviço de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
2.1.1. Produtos que apresentarem defeito:
O cliente terá até 7 (sete) dias para solicitar a troca e indicando seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;
O cliente deverá contatar a STARTER e expor os motivos para a troca ou devolução para que tome as providências necessárias para atender os direitos pleiteados de forma adequada;
O cliente deverá encaminhar o produto que apresentou defeito buscando substituição ou reparo. É indispensável que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à STARTER, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;
O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC.
2.1.2. Produtos comprados por engano:
O cliente terá até 7 (sete) dias para solicitar a troca e indicando seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;
Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, de preferência, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso.
É indispensável que o cliente envie a Nota Fiscal ou DANFE à STARTER;
O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC;
Se o cliente tiver comprado produto por engano, ele deverá arcar com o frete de retorno e da nova entrega.
2.1.3. Produtos enviados em desacordo com o pedido pela STARTER:
O cliente terá até 7 (sete) dias para solicitar a troca e indicando o equívoco, a contar da data do recebimento dos produtos;
Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, de preferência, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso.
É indispensável que o cliente envie a Nota Fiscal ou DANFE à STARTER;
O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC, arcando a STARTER com o frete de retorno e nova entrega, pois.
2.2. Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque ou pela impossibilidade de entrega pela STARTER, o cliente poderá:
2.3.1. Optar pela devolução do valor pago, conforme descrito na cláusula 5;
2.3.2. Optar por produto diverso com complementação do valor do pedido caso de maior valor ou restituição de troco em caso de menor, desde que aprovado pela STARTER.
2.4. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.
2.4.1. Nos casos em que a STARTER tornar possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.
3 – Direito de Desistência e Devolução de Produtos:
3.1. Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido pelo Portal, poderá fazê-lo no prazo de 7 (sete) dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e aguardando as instruções de procedimento.
Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, de preferência, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso;
É importante que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à STARTER juntamente com os produtos no momento da devolução, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;
O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC.
4 – Aprovação dos pedidos de troca e devolução pela STARTER:
4.1. Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca e devolução pela STARTER antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos.
4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
4.3. Assim que receber o produto a ser devolvido, a STARTER analisará o pedido e, caso seja autorizado, os valores serão restituídos ao cliente tão logo seja possível.
4.4. Nos casos em que a STARTER tornar possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.
5 – Restituição de Valores ao Cliente:
5.1. Se o cliente realizou pagamento via boleto bancário, deverá indicar conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.
5.2. Se o cliente realizou pagamento via cartão de crédito, deverá aguardar o estorno em sua fatura ou cancelamento da cobrança, conforme o caso.
6 – Atendimento ao cliente:
6.1. Os usuários poderão utilizar o telefone para atendimento através do número 31 3597-1817 que está disponível de segunda à sábado das 9h às 19h.